sexta-feira, 24 de julho de 2009

64 Gigas? Só esse precinho??


Enfim o recesso escolar aqui no município de São Paulo chegou, são poucos dias, praticamente um feriado prolongado.

Estou aproveitando para ir aos lugares que mais gosto na cidade, claro que Santa Ifigênia (tecnologia, yes!) não poderia faltar, assim como a rua 25 de Março.

O que chamou a atenção foi vários ambulantes vendendo pen-drives de 32GB e 64GB. Tomei um susto! Semana passada, havia dito para minhas alunas de informática que o máximo que vi seriam 16GB e olhe lá...

Na rua 25 de Março eram poucos e eles convenciam! O pen-drive de 32GB era vendido em torno de 50 reais. Não acreditei e fiquei até empolgada. Aproveitei o passeio e dei um "pulinho" na rua Santa Ifigênia, para conferir a novidade.

Lá começou a minha investigação: as lojas e os quiosques vendiam pen-drives de até 16GB, num valor entre 80 e 100 reais e os ambulantes vendiam o produto com 64 GB em torno de 70 reais.

O caso parecia dificil de solucionar, seria a falta da nota fiscal que abaixava o preço? Talvez por não ter garantia? Ou... o produto era "cabrito" (falsificado, alternativo, de fácil acesso a população....).

Voltei as lojas e fui questionando, como quem não quer nada os lojistas. Uma vendedora me contou que os pen-drives de 32GB e 64GB vendidos pelos ambulantes funcionavam por um tempo e depois paravam. O usuário perdia todos os dados.

Andei em outras lojas e vários vendedores disseram a mesma coisa. Eureca! Ainda bem que não comprei, ia levar "gato por lebre"....

4 comentários:

Mateus Luciano disse...

querida estou emocionado com seu texto eu acho que voce deveria tentar pelo menos escrever um conto ou quem sabe um romance,voce gosta.bom mas vim aqui te fazer um convite você gostaria de ser uma das autoras do meu novo blog o qual eu intitulo de revista digital pois nesse blog diferentemente do outro eu queria tratar de varios assuntos diferentes entaõ acho que s voce quiser participar sera otimo ,bom qualquer duvida estou as ordens.beijos.

Mateus Luciano disse...

primeiramente presiso de seu e-mail para que eu possa mandar o convite ,entao quando voce receber o convite e começar é so começar a postar desde que não seja assuntos racistas ,discriminátórios eassim vai acho que não teremos esses problemas bom qualquer dúvida me pergunte o que estiver ao meu alcance respondo beijos bom domingo.

Mateus Luciano disse...

o convite foe so verificar o e-mail e aceitar dai voce ja estara cadastrada como uma das autoras do blog cidade babel....

evanir disse...

Você diz: " Nao tenho fé suficiente."
Deus diz: " Eu dou a todos a medida da fé." [ Rom 12:3]Uma bençoada quarta beijos com muito carinho ,As Unidas.

www.fonte.amor.zip.net