domingo, 24 de outubro de 2010

Menino Maluquinho: 30 anos

Hoje, dia 24/10 alguém muito especial entra na casa dos 30: o Menino Maluquinho
Criado por Ziraldo em 1980, é um dos personagens mais famosos da literatura infantil brasileira. É alegre, agitado, criativo e  não pára nunca. O livro do Menino Maluquinho já vendeu mais de 2 milhões  e meio de cópias e já está na 100ª edição.
A história do menino já virou peça de teatro, seriado de televisão, jogos pra computador e 2 filmes de longa metragem, o terceiro está no forno, com o nome "Menino maluquinho 3 - O que você está fazendo no meu sonho??".

Uma curiosidade é que o Menino Maluquinho faz aniversário no mesmo dia que seu autor. Pra quem não sabe o livro  é utilizado por algumas escolas no incentivo à leitura.

Seja livre: use MOZILA FIREFOX
O buscador Google faz, neste domingo, uma homenagem ao personagem, inserindo-o no logo que fica nas páginas de buscas. Uma das letras também ganhou uma panelinha, a marca registrada do Menino Maluquinho. Isso rendeu, segundo o site da Revista Info o topo do Trending Topics do Twitter.

Já conhece a história do menino mais danado da nossa literatura? Encontrei no site Educacional uma versão on-line do livro, pra gente conhecer ou matar saudade!! É só clicar no livro.
Até a próxima!

fontes: 
http://info.abril.com.br/noticias/internet/google-faz-homenagem-ao-menino-maluquinho-24102010-5.shl
http://www.meninomaluquinho.com.br
http://www.educacional.com.br/ziraldo/maluquinho/maluquinho_online.asp

1 comentários:

Blog Fernanda Rocha disse...

Olá! Antes de tudo quero me apresentar: meu nome é Fernanda e cheguei até seu blog, procurando imagens, textos, materiais sobre objetos de aprendizagem (o google me trouxe até aqui hehehe). Aproveitei e olhei o resto do blog...adoreiiii...muito fofooo, muito lindo, com ótimosss posts...parabéns! Virei visitar sempre que meu tempo permitir...